A ex-deputada federal Mara Rocha manifestou sua insatisfação com os resultados da pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3, pelo Instituto Data Control. O levantamento, que apresenta cenários para as eleições de 2026 no Acre, incluiu o nome de Mara como possível pré-candidata ao governo do estado, mas deixou de fora sua já declarada pré-candidatura ao Senado. Em declaração, Mara mostrou surpresa e indignação:
“Amigos, hoje me deparei com uma pesquisa eleitoral para 2026, que simplesmente ignora meu nome como pré-candidata ao Senado. É, no mínimo, estranho que meu nome não seja mencionado, uma vez que já declarei publicamente minha pré-candidatura ao Senado Federal em 2026.”
A ex-parlamentar também criticou a inclusão de seu nome na disputa ao governo do estado, algo que ela nunca mencionou como possibilidade: “Ainda mais curioso é que essa mesma pesquisa me coloca como pré-candidata ao Governo do Estado em 2026, algo que nunca manifestei em nenhum meio de comunicação. Deixo claro: não sou pré-candidata ao Governo do Estado. Minha pré-candidatura é ao Senado Federal em 2026.”
Mara afirmou que acredita que tais “manobras” são reflexo de sua força política e aceitação popular: “Acredito que esse tipo de manobra acontece porque sabem que nosso nome tem força, aceitação popular e representa valores que muitos têm medo de enfrentar: princípios cristãos, conservadores e compromisso com a verdade.”
A ex-deputada destacou a importância das próximas eleições para o Senado: “A eleição para o Senado em 2026 será uma das mais importantes da história do Brasil. Precisamos de senadores com nome limpo, comprometidos com a pátria, com valores cristãos e coragem para fazer o que precisa ser feito.”
Vale lembrar que Mara já foi convidada pelo deputado estadual Emerson Jarude para se filiar ao partido Novo e disputar a cadeira de senadora pela sigla.