Na continuidade da Caminhada pela Liberdade, que segue com destino a Brasília, o senador Marcio Bittar publicou, nesta quarta-feira (21), um vídeo em suas redes sociais ao lado do desembargador aposentado Sebastião Coelho. A mobilização reúne lideranças de direita alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e tem como principal pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Durante o registro, Bittar destacou o esforço físico da caminhada e a simbologia do ato. “Ontem, 40 quilômetros. Hoje, com mais essa figura ilustre. Muito obrigado, viu? Prazer estar aqui, prazer revê-lo. E vai ser um prazer caminharmos juntos aqui. Estamos falando para o Brasil, mas particularmente para o Acre”, afirmou o senador.
Sebastião, por sua vez, disse que participa da mobilização como forma de apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira e aos demais participantes do ato. Segundo ele, a caminhada representa um alerta à sociedade brasileira.
“É uma alegria reencontrá-lo também. Eu estou aqui em apoio ao Nikolas e a todos que estão aqui para esse evento maravilhoso, que é um grito de alerta para o Brasil. Eu creio que, a partir dessa iniciativa, muitas coisas vão ter que mudar no nosso país. Estávamos muito calmos, quietos, mas esse despertar chegou”, declarou.
O desembargador aposentado também elogiou a atuação de Marcio no Senado e manifestou apoio a uma eventual reeleição. “Parabéns pelo seu trabalho no Senado. Quero vê-lo reeleito. Conheço o Acre, minha filha foi delegada da Polícia lá, e sei do seu compromisso. Você merece pela atuação que já teve”, completou.
Ao final, Bittar reforçou o discurso crítico ao Judiciário e à situação de pessoas presas após os atos de janeiro de 2023. “Sendo reeleito, se Deus quiser, com ele como colega. Pessoas no Brasil estão sendo presas e condenadas por crimes que não cometeram. Isso vai ter que acabar”, concluiu o senador.


