Marcus Alexandre fora do PT, fazendo política pelos bastidores e fechando acordos dentro do MDB; Oportunismo?

O questionamento quem faz é o vereador João Marcos Luz (MDB), que no seu twitter pessoal, diz ser muito estranho o ex-prefeito Marcus Alexandre, atualmente sem partido, ter saído do PT para assumir um cargo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o vereador de Rio Branco, Marcus está realizando política pelos bastidores e fechando acordos dentro do MDB. “Isso é oportunismo!”, finaliza.

Ao ler isso, o que você pega no ar? Nas pesquisas de intenção de votos, o ex-prefeito da capital acreana sempre postula em primeiro lugar e o um dos nomes mais comentados pela cidade e segue mudo numa pré-campanha silenciosa, sem fazer muito barulho, mas com muitos supostos acordos já firmados.

MDB ou PSD, eis a questão 

Fora do domínio do PT, Marcus Alexandre tem dois possíveis partidos para pousar, o MDB ou o PSD. As proximidade com Petecão não são nenhuma novidade e o casamento só precisa do sim de chame-chame para ser de fato firmado, mas o MDB também está em vista e a nomeação do seu fiel escudeiro, Ney Melo, no gabinete do deputado estadual Tanizio Sá, do MDB, só aumentam as especulações. 

Plano de Jorge Viana? 

Segundo o senador Marcio Bittar (União Brasil), a saída de Marcus Alexandre do PT não passa de uma estratégia do ex-senador Jorge Viana (PT): “a minha visão e pelo que conheço da esquerda, os movimentos do ex-prefeito não estão sendo feitos sem a sintonia com o ex-senador Jorge Viana. Para mim é uma coisa clara, óbvia que essa movimentação é feita combinada com Jorge Viana. O que tenho dito é que onde estiver, dentro da minha zona de influência, eu não vou aceitar ser barriha de aluguel, nao vou aceitar um Cavalo de Troia”, declarou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre