O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), expressou preocupação durante uma reunião com apoiadores realizada no Conjunto Procon, nesta sexta-feira, 9. O ex-prefeito lamentou os números revelados pelo censo da educação infantil do município, que apontou uma redução de 2.500 matrículas na rede de educação infantil durante a atual gestão.
“É muito preocupante essa situação. A educação é a mais importante das políticas. Nós abrimos 5 mil vagas na nossa gestão com convênios com igrejas, com iniciativas de bairros, construímos 14 unidades de educação infantil. Infelizmente, a atual gestão não inaugurou uma única creche ou escola na cidade”, declarou Marcus Alexandre.
Além da questão da educação, o pré-candidato destacou outros problemas críticos enfrentados pela capital acreana, como a falta de água e a infraestrutura precária dos bairros. “Passaram três anos sem trabalhar, agora, no último ano da gestão, estão tentando mostrar serviço. Mas a realidade é que os bairros estão abandonados, muitas ruas intrafegáveis. Basta andar pela cidade para ver a situação”, afirmou.
Marcus Alexandre mencionou ainda sua preocupação com a escassez de água, especialmente nas áreas mais altas de Rio Branco. “Esses dias estive na parte alta, no Tancredo, Jorge Lavocat, Montanhês. A reclamação dos moradores é muito grande. Precisamos mudar essa realidade, apresentar soluções urgentes para essas questões”, enfatizou.
O pré-candidato finalizou seu discurso destacando que seu plano de governo inclui propostas concretas para resolver os problemas apontados, reafirmando seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Rio Branco.
Com informação Assessoria