O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (sem partido), pode até ter saído do Partido dos Trabalhadores, mas ainda não abandonou o 13 de vez. Mesmo sendo cotado para ir pro MDB e PSD, Marcus continua usando o número do PT nas redes sociais.
O sábado, 30, do ex-prefeito foi numa pré-campanha silenciosa, mas que já está nas ruas. Marcus foi tomar um cafézinho e visitou os amigos do calçadão de Rio Branco e do Mercado Elias Mansour.
As articulações são para que Marcus vá para um partido de centro, Petecão até já oficializou o convite do PSD. Mesmo sendo o favorito para a disputa do próximo ano, se sair pelo PT, o ex-prefeito pode bater a cara no muro do anti-petismo acreano.
Ciúmes
O grande motivo do rompimento do atual prefeito, Tião Bocalom (Progressistas), com o senador Sérgio Petecão (PSD), foi o pretenso apoio de Petecão à possível candidatura de Marcus. Mesmo com a máquina municipal na mão, Bocalom apareceu em quarto lugar na última pesquisa de intenção de votos, enquanto Marcus apareceu em primeiro.