Marcus Alexandre responde críticas: “Deixei o PT pela porta da frente, ciclos se encerram”

Em entrevista ao jornalista Everton Damasceno, nesta segunda-feira, 5, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, foi questionado sobre o apoio de Jorge Viana, do PT, à sua candidatura, bem como do ex-governador do Acre, Tião Viana.

Marcus afirmou que nunca foi um militante político e só se filiou ao PT para poder ser candidato a prefeito de Rio Branco: “Às vezes as pessoas acham que eu venho de uma militância, mas eu só me filiei ao PT para ser candidato. A minha carreira é a engenharia e a política aconteceu. Mas as pessoas querem tirar de mim o direito de mudar de partido. Eu saí do Partido dos Trabalhadores pela porta da frente e com muito orgulho do trabalho que fiz, mas os ciclos se encerram e foi o que fiz, sendo recebido pelo MDB. E essa discussão já está vencida.”

Sobre Jorge Viana, Marcus afirmou ser grato e manter amizade, mas alfinetou o presidente da Apex-Brasil e deixou claro que não faz tanta questão assim da presença do petista na sua campanha.

“As amizades permanecem e eu tenho no coração gratidão. Mas para saber do Jorge tem que entrar no site da Apex, pois pelo que vejo é uma agenda internacional e de muitas viagens. Quem lidera essa eleição é o MDB, respeitando o arco de alianças, mas o nosso coordenador geral, aclamado pelos partidos, é o Flaviano.”

Assista a entrevista:

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre