Parece que o sábado, 11, do ex-prefeito Marcus Alexandre (sem partido) foi bastante agitado, nos stories do Instagram da sua esposa, Gicélia Viana, Marcus estava arrumando o portão e a cerca de sua casa, homem simples, devoto à família e líder das pesquisas para a prefeitura de Rio Branco nas eleições do próximo ano.
O ex-prefeito desponta em primeiro lugar, na primeira pesquisa realizada para as eleições de 2024, tendo logo em seguida, a professora e também ex-prefeita Socorro Neri (Progressistas) como o segundo lugar na possível disputa. Tião Bocalom, atual prefeito da capital acreana comanda a lanterna da disputa, está em 4º lugar, quem aparece em 3º é a ex-deputada federal Mara Rocha (MDB).
O grande problema de Marcus sempre foi o PT, só não consegue um projeto político maior e melhor por conta do anti-petismo dos acreanos, mas ele não saiu do partido por conta disso, grande parte do que conseguiu projetar deve ao Partido dos Trabalhadores. Uma fidelidade partidária que poucos políticos do Acre conseguem entender.