Marina Silva não conseguiu recuperar os esgotos do Acre quando ministra

A deputada federal eleita Marina Silva (Rede), retorna ao Ministério do Meio Ambiente e tem de volta em seu colo um problema que não conseguiu resolver quando ministra de 2003 à 2008, uma Amazônia com uma população de 25 milhões de brasileiros na miséria e sem saneamento.

Em sua própria terra natal, o esgoto é despejado in natura no mais importante rio da região, o rio Acre. Nem os esgotos da capital acreana, a velha amiga de Chico Mendes conseguiu recuperar. 

Construído durante o governo petista de Jorge Viana, agora presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) do governo Lula (PT), o Parque da Maternidade é um dos principais cartões-postais de Rio Branco, cortado por um esgoto a céu aberto que nunca foi resolvido.

Durante sua visita ao Acre, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não ignorou os responsáveis pela real falta de responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.

“Embora toda essa campanha da esquerda tente voltar à discussão do tema da floresta, foi o descaso dessas administrações que fez com que se chegasse nessa situação. Uma administração que permaneceu no poder do Estado por vinte anos, que teve uma representante que se diz o grande ícone da defesa do Meio Ambiente e que deixou o Estado nesta situação vergonhosa que nós estamos assistindo aqui”, disse o ex-ministro.

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre