MEC vai destinar R$ 15 milhões para Universidade Federal do Acre

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta quinta-feira, 24, que a Universidade Federal do Acre (Ufac) receberá um aporte de R$ 15 milhões. “Com a pandemia e o lockdown, a arrecadação de impostos diminuiu sensivelmente”, explicou o ministro, em coletiva de imprensa. “Em razão desses problemas, os recursos que iriam para a Ufac foram reduzidos. Neste ano, porém, quero reservar um montante.”

Segundo a reitora da Ufac, Guida Aquino, a verba deve ser empregada em desenvolvimento de tecnologia. “Temos muitos projetos na universidade, mas precisamos de um aporte maior”, afirmou. “Vamos investir em laboratório, pesquisa, inovação e tecnologia. É disso que a universidade precisa.”

Guida destacou ainda a presença de Ribeiro no Estado. “Mais uma vez, o ministro vem à Ufac para dar uma boa notícia: a liberação de uma verba para que possamos investir”, celebrou. “É a educação que transforma o cidadão.

Em 2021, Ribeiro já havia falado da necessidade de investimento nas universidades federais. “O Brasil precisa de mão de obra profissional”, salientou. “Esse será nosso foco no restante do mandato de Jair Bolsonaro.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre