Médias da soja em junho são as maiores do ano; exportação é recorde

Os preços da soja seguem em alta no mercado doméstico; em junho, atingiram as maiores médias do ano, em termos reais (IGP-DI de maio), de R$ 138,92/sc para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá e de R$ 133,98/sc de 60 kg no caso do Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná, respectivos aumentos de 2,1% e 2,4% em relação ao mês anterior (maio/24).

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da firme demanda internacional pelo produto brasileiro e da valorização externa.

Além disso, uma parcela de sojicultores se mostra resistente em comercializar grandes volumes, na expectativa de que a taxa cambial elevada continue favorecendo as exportações e, consequentemente, os preços do grão no Brasil.

No acumulado do primeiro semestre, os embarques de soja somaram 64,13 milhões de toneladas, um recorde para o período e 2,2% superior ao volume escoado em intervalo equivalente de 2023 – dados Secex.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre