O governo do Estado do Acre informou que foi assinado, nesta terça-feira, 4 de abril, um acordo de cooperação técnica visando ampliar os trabalhos de reforma no aeródromo do município de Jordão.
O acordo foi consolidado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente interino, Sócrates José Guimarães, e do prefeito de Jordão, Francisco Naudino Ribeiro Souza, na sede da autarquia em Rio Branco.
Com o acordo, o governo e a prefeitura vão realizar os trabalhos em conjunto, cabendo ao Deracre o envio de mão de obra, insumos e meios necessários para execução da obra. A prefeitura deve garantir a cessão de máquinas, colaboradores, hospedagem e alimentação.
Na oportunidade, o presidente do Deracre agradeceu a parceria firmada e ressaltou a importância da obra para o município, bem como garantiu a continuidade dos serviços, envio de insumos e trabalho da equipe.
“Mais uma parceria firmada. Em nome do governo, agradeço a visita. O Deracre e a prefeitura devem ampliar os serviços no Aeródromo de Jordão”, destacou.
O Deracre encaminhou uma equipe de colaboradores para o município para assumir as obras de manutenção do aeródromo, e a parceria firmada deve ampliar os serviços. Somente em 2023, a autarquia encaminhou mais de 215 toneladas de insumos para o serviço de tapa-buraco na pista de pouso.
Devido ao acesso do município ser restringido pelas malhas aérea e fluvial, o transporte de insumos e materiais pelos rios se torna um desafio, embora seja o meio mais viável. O Deracre dispõe de uma balsa que realiza o trabalho.
A visita teve como objetivo, além de fortalecer os vínculos com os representantes, uma aproximação maior das instituições.
Da redação do Diário do Acre, com informações de Murilo Basseto, do Aeroin