Os altos custos do frete para o Estado do Acre e os atrasos nas entregas não são nenhuma novidade. Devido à distância e a falta de infraestrutura nas estradas, somado com o alto custo dos envios aéreos, morar no Acre e comprar produtos de fora está cada vez mais complicado.
No Mercado Livre, produtos que chegam em até 24 horas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, demoram em torno de duas a três semanas para chegar ao Acre e quando chegam. As principais reclamações dos consumidores acreanos agora não são com relação a demora nas entregas e sim a vendedores que se recusam a enviar os produtos vendidos ao Acre.
Em contato com a redação do Diário do Acre, consumidores que já haviam aberto queixas no Reclame Aqui, se queixam da falta de suporte por parte da empresa argentina que está deixando os acreanos fora de serviço.
“Não é a primeira vez que acontece, mas tento comprar peças para o meu carro e não consigo. Os vendedores dizem que não enviam mais para essa região. Aí fica difícil. Descaso total!”, disse um consumidor que preferiu não se identificar.
No Reclame Aqui, ainda é possível ver um outro questionamento: “Gostaria de saber quando retornarão a entregar no estado do Acre, bem como liberar os produtos para que possamos comprar”. A reclamação consta agora como desativada.
