O primeiro episódio de 2026 do Papo Indústria já está no ar. A convidada é a gerente de Educação e diretora da Escola SESI, Edilene Aguiar, que fala sobre o modelo de ensino inovador da instituição e apresenta os detalhes do planejamento para o ano letivo, com início no dia 5 de fevereiro.
Edilene destaca que a metodologia do SESI é reconhecida nacionalmente por integrar inovação, tecnologia e formação para a vida. “Nosso processo de ensino e aprendizagem é baseado na resolução de problemas, na aprendizagem por projetos, na cultura maker e na metodologia STEAM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Também temos como foco o desenvolvimento das competências socioemocionais, extremamente importantes na sociedade contemporânea”, frisa.

A gestora afirma, ainda, que a parceria com o SENAI/AC no Novo Ensino Médio é um grande diferencial, já que os estudantes do SESI obtêm uma dupla formação. “Além da formação geral básica, exigida pela legislação, há o curso no SENAI, que não é concomitante. Reunimos todas as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com as unidades curriculares — competências do curso do SENAI — e fazemos uma integração real do currículo. Assim, o estudante conclui a formação com dupla certificação”, detalha.
Edilene Aguiar ressalta que a Escola SESI atende turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda possui vagas disponíveis para o ano letivo de 2026. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (68) 99971-8923 ou pelo telefone (68) 99971-9223 (ligações).
Confira o Papo Indústria na íntegra no YouTube da FIEAC





