“Meu candidato é Flávio Bolsonaro”: Bittar critica silêncio de aliados e reafirma lealdade ao ex-presidente

Bittar diz que Bolsonaro é vítima de perseguição e acusa parte da direita de abandonar o ex-presidente após chegar ao poder.

O senador Marcio Bittar (PL-AC) afirmou, em discurso no plenário do Senado, que seu pré-candidato à Presidência da República em 2026 é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Bittar também criticou duramente o que chamou de “silêncio criminoso” de lideranças que, segundo ele, foram eleitas graças ao apoio de Jair Bolsonaro, mas que agora se omitem diante da situação do ex-presidente. Para o parlamentar, Bolsonaro está sendo “perseguido, humilhado e cassado por um crime que não aconteceu”.

Durante a fala, Bittar reforçou que sua posição é de lealdade ao ex-presidente e à sua indicação para a disputa presidencial. Ele afirmou ter respeito pelo governador Tarcísio de Freitas, mas destacou que sua referência política continua sendo Jair Bolsonaro. “Eu tenho defeito como todo ser humano, mas tem um que procuro não cometer: o pecado da ingratidão. Eu sei muito bem a importância que teve o presidente Bolsonaro na campanha de 2018”, declarou.

O senador defendeu a trajetória de Bolsonaro, destacando seus 28 anos na Câmara dos Deputados sem envolvimento em escândalos de corrupção. “Eu quero declarar, em alto e bom tom: eu tenho amor ao meu líder. Como é que não vou ter amor a alguém que passou 28 anos na Câmara sem nunca ter o nome envolvido em uma única corrupção?”, questionou. Com isso, Bittar reforçou sua fidelidade política e reiterou: “Meu candidato se chama Flávio Bolsonaro”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre