Militantes chutam réplica da cabeça de Bolsonaro em partida de futebol

Durante uma partida de futebol no Minhocão, na capital paulista, uma réplica da cabeça do presidente Jair Bolsonaro voltou a ser usada como bola. A pelada ocorreu no domingo 21, como parte de uma “manifestação artística” do projeto “Freedom Kick”, iniciativa do movimento estrangeiro de esquerda Indecline.

“Vamos chutar a cabeça desse verme”, disse uma mulher, apontando para a “cabeça de Bolsonaro”, que era jogada de um lado para o outro por um grupo pequeno de pessoas. “Venham (sic), pessoal, é gostoso demais. É terapêutico.” Os relatos foram testemunhados pelo jornal Folha de S.Paulo. Palavras de ordem como “fora, Bolsonaro”, “fora genocida e fascista” também eram ouvidas.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

A ação é parte do projeto “Freedom Kick”, ou chute da liberdade, e já havia gerado o vídeo Brazil. Publicado em 2020, ele mostra uma réplica parecida da cabeça de Bolsonaro sendo colocada num saco de lixo, usada como bola de futebol e mordida por um cachorro. As autoridades não se pronunciaram.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre