Militares do Acre buscam apoio de Arlenilson Cunha para avançar em pautas da categoria

Entidades representativas dos militares do Estado do Acre se reuniram nesta terça-feira, 10, com o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), em seu gabinete, para solicitar apoio às pautas da categoria nas tratativas junto ao Governo do Estado. O encontro teve como foco principal a busca por avanços nas reivindicações consideradas prioritárias para policiais e bombeiros militares.

Durante a reunião, as lideranças apresentaram as principais demandas da categoria, com destaque para o realinhamento salarial. Também foram discutidas as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente em relação ao chamado limite prudencial.

Diante desse cenário, os representantes debateram alternativas consideradas viáveis no momento, como a majoração de verbas indenizatórias, a exemplo do auxílio Aptidão Militar e da Localidade Especial, além da redução de interstícios e da criação de um banco de horas indenizatório para a Segurança Pública. Segundo o presidente da AME-AC, Jean Messias, a categoria tem buscado agir com responsabilidade. “Diante das limitações apontadas pelo próprio Estado em relação ao limite prudencial, as entidades representativas dos militares decidiram agir com responsabilidade e maturidade. Se neste momento não é possível avançar no realinhamento salarial como foi prometido, estamos apresentando pautas alternativas que possam garantir algum tipo de valorização para os policiais e bombeiros militares”, afirmou.

Messias também ressaltou que o objetivo não é apenas cobrar, mas construir soluções. “Não estamos aqui apenas para cobrar, mas para construir soluções. Nossa tropa continua trabalhando diariamente, entregando resultados e garantindo a segurança da população acreana. O mínimo que se espera é que haja sensibilidade e vontade política para avançarmos em medidas que reconheçam esse esforço. A valorização pode acontecer de várias formas. O que não pode acontecer é a estagnação”, completou.

Arlenilson ouviu as demandas e se colocou à disposição para contribuir com o diálogo institucional, atuando como apoio nas negociações com o Executivo estadual. As entidades seguem mobilizadas de forma responsável, buscando fortalecer a valorização e a defesa dos direitos dos militares acreanos.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre