Mistério na paróquia: padre some antes de missa e é encontrado morto

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, foi encontrado desacordado na Casa Paroquial de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, na noite de sexta-feira (5/12). Ele celebraria uma missa às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mas não compareceu, o que causou estranhamento entre funcionários e fiéis. Considerado muito pontual, sua ausência motivou uma busca imediata.

Ao chegarem à casa paroquial, colaboradores da igreja encontraram o sacerdote caído em seu quarto e acionaram o atendimento médico. Júlio César foi levado rapidamente ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu. A causa da morte foi confirmada como infarto.

Na manhã deste sábado (6/12), missas de corpo presente reuniram grande número de fiéis na Igreja Matriz, que lotaram o templo para o último adeus. Em cortejo, o corpo seguiu pela praça principal até a saída da cidade, sendo encaminhado para Guaxupé, onde o religioso nasceu.

A paróquia divulgou nota lamentando profundamente a perda, destacando o testemunho de fé e dedicação do padre. A prefeitura também lamentou o falecimento, afirmando que sua partida deixa um vazio na comunidade e prestando solidariedade à família, amigos e fiéis. Informações do Metrópoles.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre