Num vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 10, moradores da Vila Forte Veneza, na divisa de Porto Acre (AC) com Boca do Acre (AM), alegam falta de energia e de internet na comunidade. Se já não bastasse o isolamento, vivem um verdadeiro descaso por parte do poder público.
“Estamos reivindicando um direito que todos têm, que é o acesso a internet. Infelizmente a maioria aqui estuda só até o ensino fundamental e não tem acesso ao ensino médio, então acredito que com uma coisa simples, como uma internet disponibilizada pela prefeitura de Boca do Acre ia ser de grande benefício”, pontuou Carlos, morador da comunidade.
Segundo o professor James, que trabalha na Escola Bom Pastor II, única escola da comunidade, é necessário que as autoridades competentes não se esqueçam da região.
Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]
“Estou com três anos que trabalho nessa escola na comunidade Forte e após ter chegado aqui eu fiz um levantamento e fiz um relatório levantando quantas famílias existentes que sobrevivem nessa comunidade, são 42 casas com 6 a 8 pessoas. Se as autoridades competentes olharem para essa comunidade, eu acredito que essa comunidade terá um grande benefício para os seus filhos, netos e todas as pessoas que convivem aqui”, disse o professor.