O buraco é mais embaixo!

Moradores do Polo Benfica mantêm estrada AC-40 bloqueada em protesto contra descaso da prefeitura

Organizados em um protesto que começou na manhã desta terça-feira (23), moradores do Polo Benfica, em Rio Branco, voltaram a interditar a estrada AC-40. A decisão decorre do não cumprimento de promessa feita a eles por representantes da prefeita Socorro Neri (PSB), que há dias atrás estiveram no local, por ocasião do primeiro protesto, prometendo que na semana seguinte a prefeitura iniciaria os serviços de recuperação dos ramais da localidade.

Segundo os manifestantes, os interlocutores da prefeita do PSB se comprometeram que a intervenção teria início nesta segunda-feira (22), data em que as máquinas do município deveriam ter começado a trabalhar nos ramais do Polo Benfica.

Manifestantes continuam no local, segundo a Polícia Militar/Cedida

De acordo com a Polícia Militar, até o início da tarde desta terça os moradores ainda permaneciam no local do protesto. Eles concordaram em desobstruir a AC-40 de tempos em tempos, em intervalos de dez minutos, para permitir a trânsito. Ainda assim, há congestionamento na região.

Os organizadores do protesto firmam que há mais de cinco anos os ramais do Benfica não recebem quaisquer melhorias por parte do Poder Público.

Além da precariedade dos acessos às comunidades rurais, os moradores reclamam da falta de iluminação pública.