Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na ‘Papudinha’

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou hoje a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Sala de Estado-Maior no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”.

Moraes também autorizou as visitas de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia. Visitas acontecerão das 8h às 10h.

No último dia 15, o ministro do STF determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência Regional da Polícia Federal do DF para a Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar. A transferência permitiu o aumento dos horários de visitas (2h para 6h) e maior número de refeições diárias (de 3 para 5). A sala na Papudinha também tem uma área maior, de 64,8 m², com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa.

A decisão ocorreu após Michelle se reunir com o ministro Gilmar Mendes para tratar da possibilidade de transferir o ex-presidente para prisão domiciliar. O governador de São Paulo também entrou nas negociações e ligou para integrantes da Suprema Corte. Conforme adiantou a Jovem Pan, a possibilidade de prisão domiciliar ao capitão da reserva, antes considerada “enterrada”, voltou a ser discutida nos bastidores. Apesar da esperança, aliados do ex-presidente admitiram ser difícil esperar “boa vontade” de Moraes com o capitão da reserva.

Bolsonaro foi condenado em setembro do ano passado, junto com outros sete réus, por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Eles foram condenados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre