Golpista que inspirou livro e filme “VIPs” morreu no Paraná; causa da morte não foi informada.
Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido nacionalmente como Marcelo VIP, morreu nessa terça-feira (9/12), aos 49 anos, no Paraná. A informação foi confirmada pelo advogado Nilton Ribeiro, que lamentou a perda em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada pela família.
O velório está marcado para esta quarta-feira (10/12), em São José dos Pinhais. Marcelo ganhou notoriedade em 2001, quando se passou pelo suposto filho de um dos donos da companhia aérea Gol, chegando inclusive a dar entrevistas e circular em eventos ao lado de celebridades.

Ao longo da vida, Marcelo acumulou condenações por crimes como estelionato, falsidade ideológica, roubo de avião e associação ao tráfico. Foi preso em 12 estados e conseguiu fugir seis vezes, tornando-se um dos personagens mais conhecidos do submundo criminal brasileiro.
Sua história ficou ainda mais famosa após virar livro — “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso” — e posteriormente ser adaptada para o cinema, com Wagner Moura interpretando o golpista.



