Morte de árbitro Ruan Rodrigues comove o Acre e levanta debate sobre imprudência no trânsito

Defesa alega que colisão foi resultado de uma manobra involuntária; pai da vítima pede justiça

O pastor Roberto Coutinho, envolvido no acidente que resultou na morte do árbitro de futebol Ruan Rhiller Rodrigues dos Santos, de 23 anos, no último sábado (8), prestou depoimento à Polícia Civil e poderá ser indiciado por homicídio culposo quando não há intenção de matar. A confirmação da responsabilidade dependerá do laudo pericial, conforme informou o advogado de defesa, Junior Feitoza, ao portal A Gazeta.

De acordo com testemunhas, o religioso conduzia um veículo no sentido Porto Acre/Rio Branco quando teria invadido a contramão e colidido de frente com a motocicleta pilotada por Ruan. O acidente aconteceu em um trecho em obras de recapeamento, sob responsabilidade do Deracre. A defesa, no entanto, apresenta outra versão, afirmando que o motociclista teria invadido a faixa contrária, e o pastor tentou desviar, momento em que ocorreu o impacto.

Feitoza afirmou que seu cliente está em profundo abalo emocional desde o ocorrido. “Ele está desolado, chora copiosamente, não come, não dorme. É um homem honesto, de conduta correta, e está muito abalado com a tragédia”, disse. O advogado ressaltou ainda que a família Coutinho se solidariza com os parentes de Ruan e aguarda o resultado da perícia para esclarecer a dinâmica do acidente.

Nas redes sociais, o pai da vítima, o advogado e também árbitro Fábio Santos, fez um desabafo emocionado. Ele destacou que o filho era um jovem trabalhador, morto enquanto se deslocava para ajudar o avô em uma propriedade rural. “Meu filho foi vítima de imprudência no trânsito. Não podemos permitir que as investigações parem sem o total esclarecimento dos fatos”, escreveu.

“Meu filho não voltará, mas o mínimo que espero é justiça. Por Ruan. Por todos os filhos que perderam a vida pela imprudência e pela impunidade”, concluiu o pai, em tom de dor e indignação. Com informações do portal A gazeta do Acre.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre