Motorista embriagado invade contramão e causa acidente grave em Rio Branco

Motociclista de 34 anos sofreu múltiplas fraturas após ser atingida por caminhonete; condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Uma colisão grave deixou a motociclista Jéssica da Silva Anedino, de 34 anos, ferida na noite deste sábado (25), na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro 15, em Rio Branco. Segundo informações do Ac24Horas, o acidente foi provocado por um motorista embriagado que dirigia uma caminhonete em alta velocidade.

O condutor, identificado como Otelino Chaves de Brito, de 57 anos, dirigia uma Toyota Hilux prata (placa OXP-4217) quando perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu em cheio a motocicleta Yamaha Fazer 250 (placa SQR-9E44) pilotada por Jéssica.

Com o impacto, a vítima foi arremessada a vários metros de distância, sofrendo múltiplas fraturas no fêmur, na perna esquerda e na mandíbula além de lesões no abdômen.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate e encaminhou a motociclista em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece internada.

O motorista permaneceu no local até a chegada de equipes do Batalhão de Trânsito e do 2º Batalhão da Polícia Militar, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. De acordo com os policiais, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde acabou autuado em flagrante.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e vai auxiliar nas investigações conduzidas pelo Batalhão de Trânsito, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre