Dois motoristas viveram momentos de terror no último sábado (20) em Cruzeiro do Sul, após serem sequestrados e obrigados a participar de um assalto a uma relojoaria no centro da cidade. Segundo relato de uma das vítimas, ele havia saído para comprar bananas quando foi rendido por cinco homens armados, que o obrigaram a dirigir pela cidade e informaram que praticariam um roubo em frente ao Super Econômico. As informações são de Sanda Assunção, do portal ac24horas.
Durante o trajeto, o carro da primeira vítima apresentou falhas mecânicas e pouco combustível, o que levou os assaltantes a buscar outro veículo. Nas proximidades dos Correios, eles chamaram um motorista de aplicativo e, ao entrarem no carro, anunciaram o assalto. O profissional foi levado até o Ramal do Boca do Moa, onde foi amarrado, encapuzado com a própria camisa e colocado no porta-malas.
Enquanto isso, o motorista identificado apenas como “L” permaneceu sob a mira de um dos criminosos. Ele foi forçado a dirigir até a Praia do Moa, onde abandonaram o primeiro carro e seguiram no veículo do aplicativo. O grupo então se deslocou até uma relojoaria no centro de Cruzeiro do Sul, onde cometeram o assalto, mantendo L como refém durante toda a ação.
Após o crime, os bandidos obrigaram L a conduzi-los até o Ramal do São Luís, local onde fugiram e não foram mais vistos. Em seguida, o motorista libertou o colega do porta-malas e ambos procuraram a Delegacia de Polícia para registrar ocorrência. Até o momento, ninguém foi preso.