Motta critica declaração de Marinho sobre MST: ‘tentativa da esquerda de demonizar o agro’

No âmbito de uma análise crítica à fala do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em relação ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), o comentarista Roberto Motta ressalta a importância do agronegócio para a economia brasileira.

Motta destaca a relevância do setor agrícola e critica a busca incessante pela reforma agrária, destacando que a produção de agricultura familiar corresponde a 23% da produção agropecuária do Brasil, segundo dados do último censo do IBGE.

Em entrevista a jornalistas, Marinho defendeu o MST, afirmando que o movimento “bota alimento” na mesa dos brasileiros. No entanto, Motta refuta essa afirmação, classificando-a como uma “pós-verdade”, e argumenta que a maioria dos brasileiros não busca um pedaço de terra, além de criticar a tentativa da esquerda de demonizar o agronegócio.

“A busca incessante por uma tal reforma agrária (…) vai dar a cada brasileiro um pedaço de terra, o problema é que a maioria dos brasileiros não quer um pedaço de terra, não sabe nem o que vai fazer com isso”, afirmou Motta no programa Os Pingos nos Is. Ele conclui que a fala de Marinho parece ser mais uma tentativa costumeira da esquerda de demonizar o agronegócio, setor responsável por alimentar um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre