Movimento liberal inspira pré-candidatura do agro

Para falarmos sobre a pré-candidatura de um nome do agronegócio ao governo do Estado do Acre, faz-se necessário o resgate histórico de como o movimento liberal começou aqui na terra acreana.  

Quais os motivos que inspiraram os criadores do aludido movimento. A verdade, nua e crua, é que não se falava em Liberalismo Conservador nessas plagas. Mesmo o povo sendo conservador (como ficou provado na eleição do Presidente Jair Bolsonaro de 2018), por falta de opção, tinha que votar em candidatos de esquerda.  

O discurso hegemônico era o do progressismo. Esse discurso hegemônico da esquerda no Estado do Acre, remonta e coincide com a propagação da Teologia da Libertação, que teve início, aproximadamente, em meados dos anos 70, logo depois da Conferência de Medellín, na Colômbia. 

Sobre o que é a Teologia da Libertação falei em artigo anterior. Deixei demonstrado de que se trata de uma interpretação marxista dos Evangelhos. Lula da Silva afirmou que foi a Teologia da Libertação que deu grande contribuição para sua chegada ao poder. 

Então, sob a inspiração dessa teologia (Teologia da Libertação), cujo método é o de Antonio Gramisci, é que se formaram os quadros da esquerda no Estado do Acre. Não só os que ocuparam o poder por vinte anos, mas também os adversários que disputavam apenas cargos. 

Para se confirmar o que digo é só ler as postagens nas redes sociais dos adversários do PT, para se chegar à conclusão de que, os que fizeram oposição aos partidos de esquerda que exerceram o poder por uma vintena de anos, também são de esquerda. 

É nessa conjuntura – um Estado em que só havia um discurso de esquerda – que se criou em 2015, num grupo de aplicativo do WhatsApp, o Movimento Liberal Conservador do Estado do Acre.

Diga-se, de passagem, com muitos temores de retaliação, pois o PT ainda estava no poder. Como é sabido de todos, a esquerda não admite outro discurso que não seja o seu mesmo, por ser um partido de viés totalitário, que não aceita alternância de poder. 

Ao longo desses últimos 07 (sete) anos, esse grupo de Liberais Conservadores, no aplicativo WhatsApp, vem se mantendo com uma média de cem pessoas. Já chegou a ter quase duzentos membros. 

O Cristianismo teve início com apenas 12 (doze) integrantes e é responsável por criar a Civilização Ocidental.  Começar um projeto para mudar a mentalidade de uma comunidade (Estado do Acre) com mais de 100 (cem) pessoas, é algo muito alvissareiro. 

Muito frutos foram obtidos com a criação do Movimento Liberal Conservador do Estado do Acre! Deu-se início no Estado a uma discussão sobre a grande obra liberal conservadora até então produzida sob a inspiração dessa doutrina, base da Civilização Cristã. 

Não podemos negar aos jovens o conhecimento dessa literatura – base da Civilização Ocidental – como foi negada à minha geração. Estudei numa Universidade Federal e essas obras nunca me foram apresentadas. 

Cito aqui uma pequena listinha dos livros que foram sugeridos para leitura aos que passaram a fazer parte do Movimento Liberal Conservador do Estado do Acre. É apenas a título de exemplo. A bibliografia é infinitamente maior. 

Um Liberal Conservador não pode de deixar de ler, pelo menos, os seguintes livros.  Reflexões Sobre a Revolução na França, de Edmund Burke, com prefácio do jornalista conservador português, João Pereira Coutinho. 

Não pode deixar de ler a imensa obra do filósofo inglês Roger Scruton, que faleceu recentemente. O livro por nós sugerido aos liberais conservadores do Acre, desse filósofo, é Como Ser um Conservador

Autor brasileiro sugerimos a bem escrita obra do jovem escritor Cesar Alberto Ranquetat Júnior, com o título de Da Direita Moderna À Direita Tradicional, com o subtítulo Análise de Uma Categoria Metapolítica. 

O livro de Antonio Paim, sob o título História do Liberalismo Brasileiro é também recomendado. A biografia de Antonio Paim é inspiradora para quem quer se libertar da ideologia perversa do comunismo. Ele estudou em Moscou, mas apostatou dessa religião sem Deus. 

Para os que acreditam que o Cristianismo é incompatível com a economia de mercado – os que defendem a teologia da libertação, por exemplo – recomendamos a leitura do livro do Dr. Adolpho Lindemberg, Uma Visão Cristã da Economia de Mercado

Não poderia ficar fora dessa pequena lista toda a obra o economista líder da Escola Austríaca Ludwig Von Mises. Desse autor recomendamos O Livre Mercado e Seus Inimigos, A Mentalidade Anticapitalista e Liberalismo

Ao longo desses 07 (sete) anos, desenvolvemos intensa atividade para propagar a obra Liberal Conservadora. Foram palestras em Universidades, em Câmaras de Vereadores e em Associações de Classe. Demos inúmeras entrevistas e escrevemos centenas de artigos em jornais. 

Um dos motivos de que muito nos orgulhamos estão refletidos em apoios que demos a políticos identificados com nossos ideais. Lemos e aprovamos o programa Liberal Conservador de Jair Bolsonaro. Aprovamos seu governo porque fiel ao seu programa Liberal Conservador. 

Apoiamos o candidato ao Senado da República Márcio Bittar, que fez o melhor discurso na campanha, razão pela qual obteve sucesso. Hoje é uma liderança nacional identificada com um projeto de Brasil sob a inspiração do Conservadorismo. 

Sob a inspiração do Movimento Liberal Conservador do Acre, surge a possibilidade de uma candidatura ao Governo do Estado, representando o agronegócio, atividade tipicamente liberal, da qual o Brasil é líder mundial e um dos mais importantes responsáveis para manter a segurança alimentar da Humanidade. 

O jovem empresário do agronegócio Rodrigo Pires, tem tido importante papel nessa nova etapa do Movimento Liberal Conservador, agora que se tem perspectiva de poder. 

Foi Rodrigo Pires o articulador em Brasília, juntamente com o Dr. Jorgenei Ribeiro, que fizeram a articulação com a direção nacional do Partido da Renovação Trabalhista Brasileiro (PRTB), para dar guarida à pré-candidatura do empresário do agronegócio Jorge Moura.  

Uma possível candidatura de um nome do agronegócio para o Governo do Estado do Acre – e Rodrigo Pires já fez o lançamento da pré-candidatura de Jorge Moura – é um fato da mais alta significação, por tudo o que o agronegócio representa para a economia brasileira e para a segurança alimentar do Planeta Terra. 

A vinda do Senador Flávio Bolsonaro para cumprir agenda no Estado na próxima semana, a convite do Senador Márcio Bittar e da pré-candidata ao Senado Márcia Bittar, esta do partido do Presidente (PL), pode ser a propícia ocasião da largada da pré-campanha do pré-candidato Jorge Moura ao honroso cargo de Governador do Estado.    

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre