Reprovado

MPE investiga denúncia de baixa qualidade no ensino do curso de Medicina da Uninorte

A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para apurar denúncias sobre a possível falta de qualidade do ensino oferecido aos alunos do curso de Medicina da Uninorte. A portaria n.º 0024/2019/PCONSUMID foi publicada no Diário Oficial do órgão na última quarta-feira (22).

Segundo o documento, a instituição de ensino privada não estaria garantindo qualidade do serviço, com impactos sobre a aprendizagem dos alunos. E é preciso registrar que cada um deles desembolsa R$ 8 mil por mês para continuar a frequentar as aulas.

“Chegou ao conhecimento [do MPE] notícia de que a Uninorte vem prestando serviço educacional aos discentes do curso de medicina de péssima qualidade, prejudicando, acima de tudo, a primeira turma da graduação, que se encontra em período de internato”, diz o trecho do inquérito.

Promotora convocou instituições para esclarecer o caso/Internet

Para verificar todas as alegações, a promotora Alessandra Marques convocou os representantes da Uninorte, da Secretaria de Estado de Saúde e Conselho Regional de Medicina (CRM) para que possam debater a situação.

Por meio de nota, a Uninorte se defende, alegando que sempre ofereceu educação de qualidade aos seus 10 mil alunos formados, que possui o melhor quadro de professores da região e presta atendimentos gratuitos a milhares de pessoas no estado.

Leia a seguir a íntegra da reposta da instituição de ensino.

Nota de Esclarecimento

O Centro Universitário Uninorte atua há 18 anos no ramo da educação e já formou mais de 10 mil profissionais. A instituição promove ensino de qualidade para seus acadêmicos nos cursos de graduação; oferece a melhor e maior estrutura de laboratórios – tanto nas áreas de saúde quanto engenharias, arquitetura e informática; possui o melhor corpo docente da região; um dos maiores Centros de Simulação Realística da região Norte; além de realizar milhares de atendimentos gratuitos à população acreana em suas Clínicas de Ensino de Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, mantendo o mesmo padrão de infraestrutura e qualidade para o curso de Medicina.

O Centro Universitário Uninorte reitera que continua cumprindo sua missão de proporcionar educação de qualidade contribuindo para o crescimento das pessoas e o desenvolvimento da sociedade.