Mural “Brasileiros e Brasileiras” do artista Eduardo Kobra é inaugurado em Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) inaugurou nesta segunda-feira (27) o mural “Brasileiros e Brasileiras”, do artista Eduardo Kobra. O mural foi pintado na lateral do prédio, na rua Tabajara com Jamari em Porto Velho (RO).

O Mural grafitado em uma área de 35 metros de altura por 7 de largura, traz rostos de pessoas que representam a sociedade atendida pelas ações do MP. Indígena, ribeirinho, idosos, negros, crianças e é uma contribuição da instituição para a cultura local e para o embelezamento da nossa capital.

A composição da arte foi pensada para exaltar a diversidade, pluralidade, força, a história e as muitas belezas da população. Cada rosto foi inspirado em variadas faces, contemplando idades, gêneros e etnias. Além das imagens hiper-realistas, o estilo marcante de muralismo de Kobra é caracterizado por cores vibrantes e contrastantes, e sua habilidade em retratar personalidades e fatos históricos, e questões sociais em murais gigantescos.

Eduardo Kobra

Nascido na periferia de São Paulo em 1975, Eduardo Kobra tornou-se um renomado artista global. Ele detém recordes, incluindo o maior mural grafitado do mundo, e feitos como um painel de quase 500 metros quadrados instalado na sede da ONU, em Nova York. Além disso, ele é reconhecido por galerias e museus.

Em 2016 o mural “Etnias”, feito por Kobra no Rio de Janeiro, foi reconhecido como o maior grafite do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. A obra, com 15 (quinze) metros de altura e 170 (cento e setenta) de comprimento, reproduz rostos de indígenas.

Com mais de três décadas de atuação, hoje é considerado um dos artistas mais importantes da cena contemporânea, com obras espalhadas por mais de 36 países, entre eles Estados Unidos, Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Índia, Japão e Emirados Árabes Unidos.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre