REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Mutirão Ambiental vai atender mais de 2 mil produtores rurais no Juruá

O governo do Estado definiu a data para a realização do Mutirão Ambiental no Juruá: De 23 a 27 de março. As instituições governamentais já iniciaram a articulação para que os produtores rurais compareçam para regularizar suas documentações. Em Cruzeiro do Sul será montada uma estrutura com capacidade de atender mais de duas mil pessoas.

As Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Produção e Agronegócio (Sepa), Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), com o auxílio dos Institutos de Meio Ambiente (Imac), Instituto de Terras e do Incra, estão organizando o mutirão. A prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial também estão empenhadas no evento.

Produtores terão acesso a todos os serviços. Imagem/internet

Os produtores terão acesso a todos os serviços ambientais, com destaque para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), Dispensa de outorga e atividades produtivas, além da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

“Já iniciamos os mutirões ambientais com sucesso na região do Alto Acre, onde atendemos mais de mil pessoas dos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasileia e Xapuri. Toda a estrutura do governo pronta para atender não somente com o cadastro e regularização de documentos, mas realizando também as vistorias necessárias nas propriedades” falou o diretor-presidente do Imac, André Hassem.