Pular para o conteúdo

Na Argentina, deputados brasileiros denunciam censura e perseguição política

Mais de 20 pessoas se reuniram na entrada do Congresso da Argentina, na quinta-feira (30), em busca de asilo político. Elas estavam acompanhadas dos deputados brasileiros Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Rodrigo Valadares (União – SE), Júlia Zanatta (PL-SC) e Marcel van Hattem (Novo-RS), que participaram de uma sessão parlamentar no país vizinho. Durante o evento, a deputada argentina Celeste Ponce, do partido Libertad Avanza, o mesmo do presidente Milei, foi a primeira a se pronunciar.

“Temos que ser o farol do Ocidente no mundo, travar a batalha cultural e defender a liberdade contra o socialismo corrupto e empobrecedor”, declarou a parlamentar.

O deputado federal Marcel Van Hattem lembrou que o grupo de políticos brasileiros denunciou a censura e a perseguição política no Brasil em viagens aos Estados Unidos e à Europa e que conta com a ajuda dos argentinos para proteger os brasileiros investigados pelo 8 de janeiro. “Não são criminosos. Pelo contrário. São pessoas que têm opiniões contra a criminalidade”, declarou Van Hattem. “Pedimos ajuda ao governo e aos deputados argentinos para que essas pessoas possam viver em liberdade”, concluiu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre