Na manhã desta quarta-feira (02) houve o ato solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Rio Branco. Aos vereadores da capital, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) comentou sobre as ações da prefeitura desde o começo de sua gestão e dos próximos passos que deve dar.
Em uma análise sobre a própria gestão, com um tom de prestação de contas, Bocalom falou sobre os principais atos da prefeitura, se atentando a mostrar as dificuldades e críticas enfrentadas. Reforma administrativa, crise no transporte coletivo, ramais e ruas de Rio Branco e limpeza das ruas da capital foram pontos que o prefeito comentou de maneira incisiva.
A respeito das ruas de Rio Branco, Bocalom falou das diferenças entre a nova massa asfáltica usada atualmente pela prefeitura em comparação com a anterior, segundo a fala do prefeito, deu a se entender que a qualidade da massa asfáltica usada anteriormente seria de qualidade duvidosa. Segundo Bocalom, as equipes de limpeza aumentaram substancialmente e nos últimos meses focaram em limpar as principais vias de Rio Branco e suas ruas paralelas. O prefeito disse também que certas vias da capital tinham buracos que não eram tampados há mais de 10 anos.
Sobre o transporte coletivo, Tião Bocalom disse novamente que o péssimo serviço prestado pelas Empresas de Transporte Coletivo de Rio Branco foram frutos das antigas gestões de Rio Branco. Bocalom se disse feliz pela redução no preço da passagem que impactou de maneira positiva os usuários dos ônibus e falou sobre a possibilidade de mais um redução se o governo do estado assumir o compromisso de subsidiar a passagem reduzida dos estudantes das escolas estaduais, que atualmente é subsidiado pelo executivo municipal.