‘Não é possível ser cristão e de esquerda’, diz Igreja Universal

Nesta segunda-feira (24), a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site oficial em que diz que não é possível ser cristão e de esquerda.

“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, diz o texto atribuído ao bispo Renato Cardoso.

O texto imputa a polarização do mundo de hoje aos “esquerdistas”, que “se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes”.

“Nos tempos de tanta polarização em que vivemos, não raramente as discussões se transformam em brigas. Essas brigas fazem parte de uma estratégia maléfica para confundir ainda mais a população e angariar os votos dos incautos para os ditos esquerdistas, que se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas. Isso é um grande perigo e o cidadão deve ficar atento. Para que você, caro leitor, compreenda bem isso, destacamos cinco modos de agir da esquerda que a diferenciam totalmente do modo de agir do cristianismo. Essas diferenças o farão entender porque um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”, afirma um trecho do texto divulgado pela igreja Universal.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre