O ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, candidato ao Senado da República na última eleição (o segundo mais votado), Ney Amorim, como Presidente do PODEMOS, partido de perfil programático liberal, para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores realizada na data de hoje, fez importantes e decisivas articulações.
O Partido de Ney Amorim (Podemos), na Câmara de Vereadores da capital, é uma das agremiações partidárias do Estado do Acre alí bem representado pelo combativo e atuante vereador, Pr. Arnaldo Barros, que figurou na chapa vencedora como Suplente, passando a integrar à Mesa Diretora para o próximo biênio 2023-2024.
A chapa vencedora que teve como um dos articuladores o político Ney Amorim, à testa da qual figurou o vereador Raimundo Nenê (PSB), que vai liderar à Casa Legislativa a partir do próximo ano de 2023, elegeu-se com facilidade.
Ney Amorim, e o deputado estadual Afonso Fernandes (PL), já cumprimentaram o líder da chapa vencedora, augurando uma profícua administração ao presidente eleito, como de resto aos demais membros da chapa vencedora, contando com as articulações do referido político.
A chapa eleita estava assim composta – Presidente (Raimundo Nenê), Vice-Presidente (Lene Petecão), Fábio Araújo (1º Secretário), Hildegard Pascoal (2º Secretário), Arnaldo Barros (Suplente).
O vereador Raimundo Nenê (PSB), em sua campanha defendeu a modernização e democratização da Câmara de Vereadores, no sentido de fazer com que a Casa de Lei esteja sempre próxima do cidadão, dando inteira transparência à atividade parlamentar.
O Plano de gestão de Raimundo Nenê, contempla 07 importantes pontos, a saber –
1º ) Perto de Você – Aproximar os anseios do legislativo aos anseios da sociedade.
2º ) Transparência – Dar transparência às atividades e informações da Câmara Municipal e aos seus trabalhos.
3º ) Participação – Trazer a sociedade para perto dos processos legislativos e de fiscalização e controle.
4º ) Qualidade – Trazer excelência à produção legislativa da CMRB e do Legislativo de toda a região.
5º) Fiscalização – tornar a fiscalização das políticas públicas e ações do Executivo cada vez mais relevante e dar excelência ao processo.
6º ) Cidadania – Dar viés cidadão aos atos da Câmara de Vereadores por meio de projetos pedagógicos e culturais.
7º ) Gestão – Garantir excelência na gestão da Câmara Municipal de Rio Branco.
Ney Amorim se colocou à disposição de Raimundo Nenê, dada à experiência que acumulou, vez que, por dois biênios, presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, comprometendo-se em se fazer presente por ocasião da posse da Nova Mesa Diretora do Parlamento Mirim da Capital.