No Acre, PF desmantela esquema de tráfico pelo correio com embalagens disfarçadas de temperos

A Operação Colorblend, conduzida pela Polícia Federal, foi deflagrada com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas através dos Correios, com sede no Acre.

Um total de 12 policiais federais participaram da operação, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Branco. Esses mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Justiça Federal do Acre.

As investigações tiveram início após a apreensão de uma encomenda contendo drogas. Foi descoberto que a estrutura dos Correios estava sendo utilizada pelos criminosos para enviar substâncias ilícitas diretamente para países da Europa Oriental. O grupo criminoso, de forma astuta, escondia as drogas em objetos postais que aparentavam ser comuns, como temperos e condimentos.

Os indivíduos envolvidos foram identificados e enfrentarão acusações pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a mais de 41 anos de reclusão.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre