No Conacarne, Tereza Cristina diz que críticas à agropecuária são “jogar contra o Brasil”

A senadora Tereza Cristina (PP-MS), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou durante o Congresso Nacional da Carne (Conacarne), nesta quinta-feira (18), que o Brasil possui a agricultura e a pecuária mais sustentáveis do mundo. Para ela, é necessário vencer a “narrativa negativa” que pesa sobre o setor.

Em seu discurso, a parlamentar destacou que o país enfrenta tempos difíceis com o chamado “tarifaço” norte-americano, mas demonstrou confiança na recuperação. “Eu tenho certeza de que isso será um breve momento que nós estamos passando. Mas, com certeza, nós vamos voltar ao mercado americano, vamos vender carne de qualidade. Eles precisam da nossa carne”, disse.

Críticas ao governo e defesa da agropecuária

Em conversa com jornalistas, Tereza Cristina criticou a falta de diálogo do governo brasileiro com os Estados Unidos, fator que, segundo ela, contribuiu para a imposição das tarifas sobre a carne.

A senadora também afirmou que a realização da COP30 será uma oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo os sistemas sustentáveis de produção agropecuária. Entretanto, voltou a criticar o Plano Clima apresentado pelo governo federal no evento internacional.

“O Plano Clima apresentado é muito prejudicial à agropecuária brasileira. Na minha opinião, tem um viés ideológico que não deveria ter. O Brasil tem o melhor Código Florestal do mundo, o mais rígido. E assim mesmo temos gente jogando contra o próprio país. Porque jogar contra a agropecuária brasileira, eu acho que é jogar contra o Brasil”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre