Noite de terror no Santa Inês: criminosos atacam em duas ruas e ferem dois homens

Ações simultâneas seriam parte de ofensiva de facção rival; vítimas foram levadas ao pronto-socorro

Dois homens ficaram feridos a tiros durante ataques simultâneos promovidos por uma organização criminosa na noite deste domingo (26), nas ruas Sanacre e Clarice Fecure, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco. As vítimas foram identificadas como Leandro Paz do Nascimento, de 26 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e Raimundo Bezerra Alves, de 55 anos.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos, ainda não identificados, solicitaram dois veículos de aplicativo um Fiat Argo vermelho e um Chevrolet Onix preto até o Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I. No local, renderam os motoristas e os obrigaram a seguir até o Santa Inês, efetuando disparos em via pública durante o trajeto.

No bairro, os criminosos se dividiram. No Chevrolet Onix, o grupo foi até a Rua Sanacre, onde atirou contra Raimundo e outro homem, atingindo Raimundo na região do glúteo, com saída no abdômen. Já os ocupantes do Fiat Argo seguiram para a Rua Clarice Fecure, onde balearam Leandro no braço e na coxa esquerdos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Raimundo foi internado em estado grave, enquanto Leandro apresentava quadro estável. A Polícia Militar encontrou o Chevrolet Onix abandonado no Ramal da Judia e o motorista, que alegou ter sido feito refém, foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.

O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura se os ataques estão relacionados a um possível conflito entre facções criminosas que disputam território na capital acreana. As informações são do portal Na Hora da Notícia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre