Nome de Marcio Bittar, Relator do Orçamento de 2021, é ventilado para liderança do governo

Responsável pela relatoria do Orçamento de 2021, o senador Márcio Bittar (PSL-AC) trabalha nos bastidores para ser indicado ao posto. O parlamentar conta com a simpatia do Palácio do Planalto e já defendeu diversas pautas do governo, entre elas a do chamado tratamento precoce durante a pandemia e a realização de atividades de mineração em terras indígenas.

Eleito pelo MDB, Bittar deixou o partido para se filiar ao PSL depois de que integrantes emedebistas criticaram seu alinhamento com o governo. Com prestígio junto ao Planalto, o senador foi escolhido relator do projeto de privatização dos Correios, uma das principais pautas do governo para o próximo ano.

Integrantes do governo defendem que Bittar seria um bom nome, pois conseguiu construir o relatório do Orçamento de 2021 diante de diversos embates com outros partidos. Apesar disso, colegas do Senado avaliam que o senador não conseguiu avançar com o acordo para a privatização dos Correios e que, por isso, seu nome seria o menos provável para ocupar o posto de líder.

Com informações d’A Gazeta do Povo

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre