Nova geração do Trator New Holland T5 Dual Command vai “abalar” o mercado

A gama de tratores New Holland T5 Dual Command, que compreende cinco modelos de 80 a 117 cv, todos equipados com motores FPT F36 de quatro cilindros de 3,6 litros, ganhou um novo visual e novas funcionalidades, com uma série de atualizações concebidas para melhorar a produtividade e o conforto do operador.

Um dos veículos mais utilizados na agricultura é o trator. A máquina auxilia os produtores na mecanização das tarefas, como plantio direto, mas também em atividades como arar, cultivar e plantar. Existem vários modelos no mercado, sendo que os mais modernos podem ser usados para tarefas como manutenção do plantio, distribuição de fertilizantes e outros. A nova gama de tratores T5 Dual Command é apresentada publicamente para o público em geral na feira Sommet de l’ Élevage 2024 em França (1 a 4 de outubro de 2024).

Capacidade aprimorada para aumentar a produtividade

O renovado T5 Dual Command vem com uma oferta mais ampla de pneus traseiros e uma escolha de eixos dianteiros – uma unidade padrão para trabalhos mais leves e aplicações estreitas, ou um novo eixo HD para tratores que devem realizar trabalhos pesados de carregadeira e tarefas intensivas de campo.

Além disso, uma opção de eixo dianteiro SuperSteer™ exclusiva da New Holland apresenta um ângulo de direção de 76° para melhorar ainda mais a manobrabilidade e a produtividade em curvas apertadas, pequenos campos e em pátios agrícolas. A distância entre eixos de 2,35 m combina essa manobrabilidade com estabilidade.

New Holland T5 Dual Command. Foto: CNH

Os tratores equipados com o eixo dianteiro padrão se beneficiam de um aumento de 20% na capacidade de direção sob carga para curvas mais rápidas, enquanto um eixo HD mais robusto aumenta o peso bruto permitido do veículo para 7.000 kg. Quando equipados com pneus traseiros de 38 polegadas, os tratores T5 combinam alta distância ao solo de 480 mm e baixa altura total abaixo de 2,67 m, minimizando o risco de danos às culturas e maximizando a acessibilidade do edifício.

Os modelos T5 Dual Command também ganham um aumento na capacidade de elevação traseira de 7% para 4.700 kg, enquanto uma nova bomba hidráulica de 82 l/min fornece 30% mais fluxo hidráulico, para um rápido engate da cabeceira do implemento e tempos de ciclo rápidos da carregadeira.

New Holland T5 Dual Command. Foto: CNH

Mais tecnologia aliada a mais conforto

A transmissão nos novos modelos T5 Dual Command é a unidade Dual Command 24F/24R estabelecida, com quatro velocidades, três faixas e um powershift de duas velocidades, além de inversor eletrônico.

Um novo bloqueio automático do diferencial e engate automático 4×4 nos modelos T5 Dual Command simplificam as curvas da cabeceira, enquanto uma nova TDF dianteira de disco úmido livre de manutenção, mais silenciosa e fácil de engatar oferece mais conforto e versatilidade.

Externamente, os novos tratores T5 apresentam um novo estilo com novas grelhas dianteiras e laterais, além de novos decalques que combinam com os de outras máquinas New Holland recentemente atualizadas. Um novo escapamento em forma de U garante uma visão frontal desimpedida, enquanto as luzes de trabalho e faróis atualizados com um pacote de luz LED opcional melhoram a visão e a segurança no campo e na estrada, e há novas luzes LED ‘exclusivas’.

New Holland T5 Dual Command. Foto: CNH

Os tratores T5 Dual Command beneficiam da suspensão mecânica da cabina Comfort Ride, para uma condução mais suave no campo e na estrada. Esses modelos também apresentam um novo painel de instrumentos digital com um design revisado que facilita a leitura das informações.

Com o aumento da demanda entre os proprietários de tratores utilitários pelos mesmos padrões de tecnologia de agricultura de precisão estabelecidos em modelos de maior potência, os novos modelos T5 Dual Command podem ser equipados com telemática e um conjunto completo de tecnologias de agricultura de precisão, incluindo orientação automática, terminal de tela sensível ao toque IntelliView 12 e conexão de implemento ISOBUS Classe 2.

O monitoramento da máquina de dados em tempo real – incluindo localização precisa e status de serviço – além da visualização remota de monitores na cabine e visualização de camadas de dados agronômicos podem ser gerenciados para várias linhas de máquinas por meio da plataforma New Holland FieldOps disponível em todo o mundo.

As primeiras unidades do novo T5 Dual Command chegarão aos concessionários da New Holland no final de 2024.

New Holland T5 Dual Command. Foto: CNH

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre