O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta segunda-feira (11) a lei que altera o Código Tributário Municipal, reduzindo de 2% para 1% a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis destinados a atividades industriais, comerciais e de prestação de serviços no Parque Industrial da capital.
A medida tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico, atrair novos investimentos e estimular a regularização de imóveis com potencial produtivo, gerando mais emprego e renda para a população.
Em suas redes sociais, Bocalom comemorou a aprovação. “Essa medida é fundamental, pois muitas vezes empresas pequenas, instaladas em áreas grandes, acabavam sendo sufocadas pelo alto valor do IPTU, o que inviabilizava sua continuidade ou crescimento. Agora, com essa redução, damos um respiro ao empreendedor, incentivamos novos investimentos e garantimos mais oportunidades e desenvolvimento para todos”, afirmou.
O deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, também ressaltou a importância da mudança para o setor produtivo. “Essa redução representa mais postos de trabalho e melhores condições para atrair novos investidores. É um avanço significativo do ponto de vista da segurança jurídica e um passo para fortalecer a economia acreana. O próximo desafio é aprovar o Plano Diretor, que vai complementar essas ações”, disse.