Novas rotas de exportação para carne acreana: ‘estamos fazendo o pedido de habilitação para Singapura, Chile e República Dominicana’, diz Junqueira

O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros do Estado do Acre (Sindicarnes/AC), por intermédio do deputado federal e senador eleito, Alan Rick (União Brasil), participou de importantes agendas nesta terça-feira, 11 de outubro, em Brasília, visando abrir novas rotas de exportação para a carne acreana.

Em reunião no Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), o diretor-executivo do Sindicarnes, Nene Junqueira esteve com o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Tollstadius Leal; e a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Ana Lúcia de Paula Viana. O encontro teve como pautas novos mercados de exportação, bem como a habilitação de plantas de frigoríficos suíno e bovino no Acre.

“Essa agenda em Brasília foi para tratar de novos mercados para a exportação da carne produzida no Acre, tanto bovina quanto suína, além da China e do Peru, nós estamos fazendo o pedido de habilitação para Singapura, Chile e República Dominicana”, disse Junqueira.

O sindicato tem recebido todo o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), do governo do Estado e, com isso, busca cada vez mais fortalecer o setor produtivo local. Nene Junqueira disse ao Diário do Acre que essas tratativas fazem parte da luta do Sindicarnes para abrir novos mercados para as indústrias de carne do nosso estado. 

“Além da exportação, estamos com o estado na implantação do SISBI [Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal] que pode beneficiar as pequenas indústrias, os matadouros, para poder ter um mercado fora do Acre, em outros estados, com o Sisbi, ele pode comercializar a carne em qualquer lugar do Brasil,dando mais uma oportunidade para as empresas e indústrias locais”, pontuou o diretor-executivo do Sindicarnes.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre