O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) falou em entrevista exclusiva ao SBT News, durante o programa Poder Expresso, sobre a indústria agropecuária do Brasil.
Lupion avaliou que a pauta do agro sofreu uma “precarização pelo governo”, e teceu críticas a movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“O direito à propriedade está sendo completamente desrespeitado e a gente vê que os adversários do agro, que são os invasores de terra, têm espaço de destaque no governo. São demonstrações, a política também é feita de sinais e o governo mostrou que não queria ter relações conosco”, declarou o Lupion.
Nesta quarta-feira (28) a Câmara dos Deputados realizou uma celebração dos 40 anos do MST. Após o evento alguns parlamentares da Frente Parlamentar da Invasão Zero e da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual Lupion é presidente, realizaram uma coletiva em forma de repúdio ao ato de celebração.
Durante a entrevista, o deputado tratou ainda da polarização, dos atos golpistas no dia 8 de janeiro e da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada na Paulista no último domingo (25.).
“Existe uma polarização muito clara no país, temos esquerda, direita e não existe o caminho do meio. O setor agropecuário tem uma gratidão enorme pelo ex-presidente e na minha concepção o apoio demonstra que estamos vivos e fortes”, disse.
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim.