“O Brasil e o mundo assistiram a uma caça às bruxas”, diz Marcio Bittar sobre condenação de Bolsonaro

O senador Márcio Bittar (PL-AC) se manifestou nesta sexta-feira, 12, sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversas com o site Acre News, o parlamentar classificou a decisão como injusta e afirmou que a medida teve como objetivo retirar Bolsonaro de futuras disputas eleitorais.

Para Bittar, o julgamento foi marcado por irregularidades e desrespeito às garantias constitucionais. “Uma condenação absolutamente injusta por um crime que não aconteceu. (…) O Brasil e o mundo assistiram a uma caça às bruxas em que a Constituição foi deixada de lado. As pessoas tiveram seus direitos cerceados, o devido processo legal foi atropelado e tudo isso com o objetivo de tirar da disputa o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou.

O senador também ressaltou sua visão sobre o papel de Bolsonaro na política brasileira, destacando sua postura diante do sistema. “Um homem honesto, um homem que ama seu país, um homem temente a Deus e que se colocou contra o sistema. E o que nós vimos essa semana foi a vingança do sistema, que não aceita a existência do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre