O marketing mostra que o agronegócio produz alimento para o mundo e de forma sustentável, diz especialista

O especialista em marketing digital para o agronegócio, redes sociais e gestor de tráfego, Jimmy Cristian Alegre, foi o palestrante da sexta-feira (13), no auditório do Sindicato Rural, em Dourados, sobre ‘Marketing no agronegócio e comunicação’ aos produtores rurais.

Para ele, a pandemia da Covid-19 acelerou os processos e experiências do marketing que seriam vivenciados daqui dez anos.

“A pandemia acelerou no marketing, de coisas que viveríamos daqui dez anos, e tivemos essa mudança da noite para o dia. Hoje, existem várias estratégias para o produtor rural mostrar seu produto, e isso por meio da internet”, pontuou Jimmy.

A comunicação auxilia o agronegócio não apenas a vender, mas a mostrar que a produção é sustentável. “Eu defendo a bandeira de que existem homens e mulheres apaixonados pelo campo, e preocupados com a sustentabilidade. É um setor que produz alimentos para o mundo e que precisa estar alinhado com a comunicação”, disse.

As palestras no período da tarde durante a Expoagro abordaram ainda ‘Como transformar produtores rurais em Agro Influenciadores’, com o Tiago Martinez, e ‘Painel marketing e comunicação para os profissionais que atuam no agro brasileiro. Ecossistema de Influenciadores digitais do Brasil’.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre