Agora vai!

O nome de Mayara Lima para a AGEAC é aprovado na ALEAC com ressalvas de Deputados

Foto: Internet

A indicação da advogada Mayara Lima, nora do Deputado Bestene (Progressista), para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre foi oficializada hoje (04) no plenário da Assembleia da Legislativa.

Mayara, que foi nomeada em janeiro deste ano pelo Governador Gladson Cameli, enfrentava a rejeição dos parlamentares, já que sua indicação não havia passado pelo crivo da Assembleia Legislativa.

O Deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez as honras do governo para aprovação do nome de Mayara Cristine para a AGEAC.

O comunista Jenilson Leite, ao lamentar o veto integral do Governador Gladson Cameli ao Projeto de Lei que cria Selo de Qualidade de Bebidas e Alimentos de Origem Vegetal, concluiu enfatizando que a indicada à Agência Reguladora precisa de uma oportunidade.

O Parlamentar Roberto Duarte (MDB) disse que Mayara merece um voto de confiança. “A rejeição anterior não foi ao nome, mas sim ao procedimento.”

Fagner Calegário (sem partido) afirmou que o atropelo anterior foi superado, fazendo referência ao episódio do início do ano. “O veto anterior ocorreu por falta de habilidade da Casa Civil. A indicada ao cargo da AGEAC é extremamente preparada. Mas algo me acendeu uma luz amarela: a AGEAC tem 21 cargos e 18 já foram indicados pelo Governo. Será que a gestora terá autonomia para tocar a Agência?”

O nome de Mayara Lima foi aprovado por unanimidade e seguirá para que a Casa Civil proceda com a nomeação de Diretora da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre.