O progresso não precisa ser tratado de maneira marginal, diz José Adriano sobre estrada para Pucallpa

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), o empresário José Adriano, participou ontem do programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas e comentou sobre a construção da estrada que ligará o Juruá a Pucallpa, no Peru.

Perguntado pelos apresentadores sobre a importância da construção da nova estrada, Adriano diz que toda estrada é importante porque muda a vida das pessoas que vivem próximos a elas ou que se beneficiam de uma forma ou de outra por conta da trafegabilidade da estrada.

“Existe um debate na questão ambiental, mas não há nada sem solução. A gente precisa ter maturidade e entender que a vida das pessoas que estão no extremo do Juruá precisa ser melhorada. Só de início a estrada vai baixar o preço do tomate”, pontua.

Adriano fez questão de lembrar que a BR-364 já passa por dentro de territórios indígenas e que foi realizado todo um trabalho para corrigir possíveis impasses com as comunidades. A estrada até Pucallpa, valoriza ainda mais o trecho da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Esse processo não pode ser discuto de forma radical”, completou o presidente da Fieac.

“O progresso não precisa ser tratado de maneira marginal”

“Nós estamos encaminhando uma carta ao presidente Bolsonaro, ele vai estar agora dia 03 de fevereiro em Rondônia com o presidente Peruano. A gente já conversou com o presidente da Federação (das Industrias) de Rondônia, e ele já se encarregou de levar a nossa carta falando exatamente de duas prioridades pro nosso estado nesse momento, nessa relação Peru e Brasil. Os dois países precisam achar uma forma de se comprometer com a construção dessa etapa de Cruzeiro do Sul à Pucallpa, olhando para a situação de miséria dos dois países nessas regiões amazônicas. A condição de comercialização de carne bovina do Acre com o Peru que ainda é uma demanda nossa, ainda não foi atendida”, finaliza José Adriano.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre