O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) aproveitou o expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tratar sobre os embargos a propriedades rurais, realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O parlamentar solicitou posicionamento da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC).
Por meio de ofício encaminhado ao presidente da Ordem, Rodrigo Aiache, o deputado pediu que as comissões de Meio Ambiente e Agronegócio façam um levantamento a respeito das propriedades embargadas e a legalidade ou não da medida do órgão federal. Segundo Bregense, o ato do Ibama causou “enormes prejuízos para inúmeros setores”.
“A minha principal bandeira é a defesa dos homens e mulheres do campo, cujo trabalho é tão importante para a economia e para a sociedade. Me causa espanto as centenas de propriedades embargada sem nenhuma explicação”, aponta o parlamentar acreano que espera, por meio da OAB/AC, ter o embasamento jurídico necessário para a reversão dos embargos.