Quebra de coletivo em Rio Branco bloqueou a ponte JK e coincidiu com a queda de duas passageiras durante a travessia.
Um ônibus que atendia a linha Ramal Bom Jesus quebrou na noite de domingo (23) enquanto trafegava pela ponte Juscelino Kubitschek (JK), conhecida como Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco. O veículo ficou parado no meio da estrutura e interrompeu temporariamente o fluxo, impedindo inclusive a passagem de uma ambulância do Samu e gerando congestionamento.
Vídeos enviados à reportagem mostram o coletivo imobilizado e outro ônibus tentando manobrar ao lado, sem conseguir avançar devido ao espaço reduzido. Populares auxiliaram o motorista a retirar o segundo veículo da ponte, permitindo a liberação parcial do trânsito. Já o primeiro permaneceu parado até ser removido com auxílio de um reboque.
No mesmo ônibus quebrado, uma mulher de 28 anos, e uma criança de 5 anos caíram do veículo após a porta lateral destinada ao embarque de cadeirantes abrir de forma inesperada durante a travessia. As duas estavam apoiadas na estrutura no momento da abertura e foram lançadas para fora da ponte.
Equipes do Samu realizaram os primeiros atendimentos. A mulher apresentou escoriações no couro cabeludo e a criança sofreu ferimentos na testa; ambas estavam conscientes e foram encaminhadas para a UPA do Segundo Distrito. Policiais de trânsito e peritos da Polícia Civil fizeram os levantamentos iniciais, e as circunstâncias do incidente serão apuradas pelas autoridades. Com informações levantadas do portal Ac24horas.



