Um ônibus da empresa Ricco Transportes, que opera o transporte público em Rio Branco, sofreu uma pane mecânica e interrompeu parcialmente o tráfego na Via Chico Mendes na manhã desta terça-feira (4). O veículo, que atendia a linha Belo Jardim 2, teve o eixo traseiro desprendido enquanto trafegava nas proximidades da Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital.
De acordo com testemunhas, o eixo se soltou repentinamente e o ônibus chegou a passar por cima do próprio componente, fazendo com que a carroceria tocasse o asfalto. Apesar do incidente, não houve feridos entre os passageiros ou pessoas que passavam pelo local.
A situação chamou atenção de motoristas e pedestres. Um guincho foi acionado para retirar o eixo e, posteriormente, remover o ônibus, que ficou totalmente impossibilitado de seguir viagem. A operação gerou lentidão no trânsito durante o serviço.
O caso reacende discussões sobre as condições da frota que atende o transporte público da capital. Até o fechamento deste texto, a Ricco Transportes não havia se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido ou sobre as causas da falha mecânica.



