Deputado Sóstenes Cavalcante é alvo de mandado de busca em investigação sobre desvio de recursos públicos.
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19), cerca de R$ 430 mil em espécie durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um flat alugado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados, na área central de Brasília (DF).
O dinheiro, composto principalmente por notas de R$ 100, estava acondicionado em um saco plástico preto dentro do quarto do imóvel. A ação faz parte de uma operação que busca aprofundar as investigações sobre o suposto desvio de recursos públicos provenientes de cotas parlamentares.

Além de Sóstenes Cavalcante, outro alvo da Operação Galho Fraco é o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Durante a ação, aparelhos celulares dos parlamentares foram apreendidos para análise do conteúdo.
Segundo a Polícia Federal, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para desviar e ocultar recursos públicos. As apurações indicam a existência de um esquema estruturado para uso irregular das verbas.
Em 2024, assessores de ambos os deputados já haviam sido alvos da Operação Rent a Car, que investigava pagamentos irregulares com recursos das cotas parlamentares. Na ocasião, mensagens apreendidas com os assessores levaram à nova fase da investigação. Com informações do portal Metrópoles.




