Operação Desmonte III prende 10 pessoas no Acre

Operação mobilizou equipes no Acre e em Goiás e mira estrutura logística de facção com atuação interestadual.

A Polícia Civil do Acre deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), mais uma etapa da Operação Desmonte, ação que visa enfraquecer a atuação de uma organização criminosa com estrutura consolidada no estado. A ofensiva, coordenada pela Draco, foi realizada em parceria com a Senasp, a Core/AC e equipes de inteligência de Goiás.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, resultando na captura de 11 investigados, sendo nove em Rio Branco, um no Bujari e um em Goiânia. As investigações apontam que o grupo possuía divisão rígida de funções e atuava diretamente em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Durante as buscas, policiais apreenderam celulares, anotações e documentos que devem reforçar as provas já reunidas ao longo da investigação. A prisão realizada em Goiás contou com apoio direto da Draco local, que localizou um dos alvos que havia deixado o Acre para fugir da operação.

Após o cumprimento dos mandados, os presos foram apresentados na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), durante coletiva com autoridades responsáveis pela operação. Segundo o delegado titular da Draco, a ação representa uma nova fase no enfrentamento qualificado às organizações criminosas no estado.

A Operação Desmonte III integra a Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça, que reúne forças policiais de diversos estados para ações conjuntas e troca de informações estratégicas. (

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre